quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Amigo de guerra - A verdadeira amizade

Certa vez, um soldado disse a um tenente:
- Senhor, meu amigo não voltou do campo de batalha. Solicito permissão para ir buscá-lo.

- Permissão negada - replicou o oficial. - Não quero que arrisque a sua vida por um homem que provavelmente está morto.
O soldado, ignorando a proibição, saiu, e, uma hora mais tarde, regressou mortalmente ferido, transportando o cadáver de seu amigo.
O oficial estava furioso:
- Já tinha dito que ele estava morto! Agora eu perdi dois homens! Diga-me: Valeu a pena trazer um cadáver?
E o soldado, moribundo, respondeu:
- Claro que sim, senhor! Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e pôde me dizer: “Tinha certeza de que você viria!”

(Autor desconhecido)


"AMIGO É AQUELE QUE CHEGA QUANDO TODO MUNDO JÁ SE FOI.”

6 Comentários:

Anônimo disse...

essa sim eh a verdadeira amizade
ja tinha visto esse texto antes
e até tenho ele aqui em meu pc
pq eh mto bom
=D

belo blog
abraços

http://nalinhadefundo.blogspot.com/

Unknown disse...

como anda anapolis??? e o anapolina, inimigo mortal do brasil de pelotas. isso é amizade. legal. o pior que as vezes as personalidades se confundem e a mulher do cara da para o melhor amigo. foda. mas é a vida.
www.mechupanaplacenta.blogspot.com
passem por la
fui...

Moderador disse...

opa Anapolis anda bem

=)

hehe

Rubra ganhando tudo hehe

abracos

valeu

Lara Sousa disse...

Ja tinha ouvido essa história, mas contada de uma outra forma, é triste. Mas acho que todos nós lá no fundo temos esse amigo, que sabemos que sempre irá nos amparar.

beeijO

rohit disse...

lindooooooo e clen blog
visit mine also
mine blog is
www.translate.google.com/translate?u=http%3A%2F%2Freddencyclopedia.blogspot.com%2F&hl=en&ie=UTF-8&sl=en&tl=pt

Fernanda Ferreira disse...

Lindo esse texto, já tinha visto em outro lugar e não me canso de ler ! verdadeiros amigos são assim ! :)

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO