segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Novas regras para tirar habilitação em 2009

Comecou a valer nessa quinta-feira (1º) as novas regras para tirar carteira de habilitação no paísa resolucao 285 do Conselho Nacional de Trânsito prevê aumento na carga horária dos cursos.
Segundo o Cotran a carga horária será de 45 horas de aula teórica(aumento de 15Horas com relação a regra antiga) e 20 horas de direcao veicular(aumento de 5 Horas a regra antiga).
Mais nao só a carga horária será aumentada como também o conteúdo será alterado.A preocupação com o motociclista fará com que os alunos passem por aulas teóricas sobre equipamentos de seguranca,condução com passageiros,e alguns cuidados com vítimas de acidente.A outra novidade fica por conta de aulas práticas de direção em vias públicas com o monitor em outra motocicleta.

13 Comentários:

Flavi disse...

Tomara que isso ajude realmente... Vamos ver!

Anônimo disse...

acho isso uma idiotice
só vai servir para tirar mais dinheiro do povo

Thatha disse...

legal, um blog de informação e talz :D
(comentando do "Comente no blog acima")
bons cidadãos :P

Moderador disse...

que bom que gostou voltem sempre
=)

Tati Claro disse...

aff! deveria ter tirado a porcaria da carteira antes.

Miriã Soares disse...

Quem sabe melhora o nível desses motoristas?

Cláudio Arnoldi disse...

Cada vez eles dificultam mais as coisas. Ainda bem que já tirei a minha,rs...Quando puder, visite:
http://claudioarnoldi.blogspot.com/

Um abraço!

Gabriela disse...

tomara que isso resolva alguma coisa, não é?! mas acho que o mais importante seria que todos os motoristas tivessem consiência.
Parabéns pelo blog!

Carol°°°Paula disse...

tomara que isso melhore o transito mesmo... mas até eu tirar minha abilitação, as coisas podem mudar!...
ainda faltam 3 anos :P
rsrsrs

Lookk disse...

aiiiinda bem que eu ja tirei...porque...Deeeus me livre de tanta burocracia...rs

vim comentar, comunidade comente no blog acima ;)

visita o meu tambem...bye

Manu Blera disse...

com tantas aulas praticas e teóricas o povo ainda faz tanta merda no transito...imagine sem isso!!
minha mãe trabalha no detran e vê a confusão que é pra galera tirar a carteira e o preço alto tbm naum ajuda mt neh!! ja era pra eu ter tirado a minha ha mt tempo, mas enquanto existir onibus eu estarei nele! uhauhauahuha



http://www.blogdozamigos.blogspot.com/

Lucas Conrado disse...

Tá cada vez mais complicado tirar carteira de motorista nesse país, mas se é pelo bem da população, que venham essas mudanças!
Só acho que deveriam ensinar nas auto-escolas que um pano branco pendurado na janela do carro, quer dizer que alguém ali dentro está passando mal e o carro precisa passar. Isso salvaria muita gente!

Dá um pulinho lá no Meus Pensamentos.
http://lucasconrado.blogspot.com/

Descharth disse...

melhor seria se realmente as pessoas que tiram carteiras estejam aptas e Habilitadas a conduzir veículos.

O aumento das cargas horárias e das dificuldades de se adquirir a carteira , provavelmente beneficiará a corrupção e as vendas de habilitação.

A maior medida que se pode tomar em relação a garantia de se entregar as cartas de motoristas, está no combate a corrupção do setor.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO