quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Dicas de seguranca

SEGURANÇA NO LAR

1- Dificulte a vida dos ladrões. Instale grades nas janelas, alarme, cercas elétricas, circuitos internos de TV, olho mágico, trancas nas portas e nos alçapões de teto e habitue-se a usar esses recursos, principalmente à noite quando a casa estiver vazia.

2- Ao viajar, peça a alguém de confiança para que não deixe juntar correspondência na porta. Peça a um vizinho que acione a polícia, caso observe movimento suspeito na casa, durante sua ausência.

3- Os moradores de edifícios devem exigir discrição dos empregados do condomínio, principalmente para que não comentem com ninguém, quais famílias estejam viajando, quais apartamentos estejam vazios ou quais os hábitos e horários dos moradores do edifício.

4- Não adianta deixar lâmpadas permanentemente acesas para simular que a casa está ocupada, é melhor pedir a um visinho que as acenda só durante a noite ou instalar células fotossensíveis automáticas, ou “timer”,.

5- Não abra a porta para pessoas que se apresentem para oferecer serviços não solicitados (encanadores, eletricistas, etc...).é útil o uso do interfone.

6- As crianças devem ser orientadas para não abrir a porta para estranhos e nem traze-los para casa sem autorização.

7- Empregadas domésticas, só com referencias anteriores. Saiba o endereço da empregada ou de seus parentes.

8- Pressentindo pessoas suspeitas em elevadores, não entre. Entrando suspeito no elevador, salte em qualquer andar mesmo que não seja o seu.

9- Quando for sair ou chegar em casa, fique atento para suspeitos nas proximidades. À noite coloque os faróis do veículo em luz alta para facilitar a busca por pessoas suspeitas.Desconfiando, dê a volta no quarteirão e chame a Polícia Militar.

10- Suspeitando de que algum ladrão entrou em sua casa quando você estava ausente, não entre: Chame o policial militar do seu bairro, pois sempre é possível que os ladrões ainda estejam lá dentro.

11- Tenha anotado em local seguro o número de série de seus bens (TV, Vídeo, Som, Armas, Relógios, etc...). Em caso de furto, transmita esses dados ao policial militar. As chances de serem recuperado.

www.pm.go.gov.br

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO