terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Policial Anapolino salvo por colete e equipe sao homenageados pelo comando geral da PM



Coronel Antônio Elias, tenente-coronel Alexandre Freitas, soldados Harley, Washington Filho e Diogo. No detalhe, buraco no colete.


O Comando Geral da Polícia Militar homenageou o soldado Diogo Alves de Oliveira, 23, do 4° Batalhão de Anápolis, que sobreviveu à troca de tiros por usar colete antibalístico. O ato de bravura ocorreu na madrugada do dia 11 de dezembro, quando dois homens invadiram a residência de uma senhora – nome e bairro não foram revelados para não prejudicar as invetigações – pedindo que ela fizesse uma ligação ao Samu, pois um deles estava ferido à bala.

Assustada, a dona da casa ligou para o 190 solicitando auxílio. Duas viaturas chegaram ao local. Assim que foi dada voz de prisão, um dos bandidos reagiu, efetuando disparos de arma de fogo. Diogo foi atingido próximo ao pulmão, mas não havia percebido que tinha sido atingido.

“Percebi só depois da operação concluída. A sensação não é das mais agradáveis. Mas o impacto foi pequeno”, garante.

Segundo o comandante da PM, Carlos Antônio Elias, homenagem é importante, pois comprova que material de segurança adquirido nesta semana pelo Estado é seguro. Enfatiza que coletes de boa qualidade são essenciais em ações de risco para proteger a vida dos policiais. Para Diogo, não resta dúvida quanto a qualidade do item. “Se não fosse por ele, não estaria vivo.”
Fonte:Diario da Manha
www.dm.com.br

PM de Goias ganha 1.500 pistola .40

A Polícia Militar de Goiás recebeu do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública, 1,5 mil pistolas Ponto 40. As armas vão ser distribuídas nos próximos dias para os policiais militares que atuam no policiamento preventivo. De acordo com o coronel Carlos Antônio Elias, comandante Geral da PM, a instituição possui hoje cerca de oito mil pistolas. A PM vai adquirir mais armas Ponto 40 para completar o número do efetivo de policiais.
Segundo o comandante, são positivas as perspectivas da PM para o ano que vem, pois “temos anúncios importantes de investimentos na área feitos pelo governador Alcides Rodrigues e o secretário Ernesto Roller”. Na área de administração a expectativa é de realização de concurso público com 1 mil vagas para soldados e 145 para oficiais.
O coronel Antônio informou que a frota de veículos será aumentada por locação e também compra de outras viaturas para que sejam atendidas todas as necessidades do Estado. Nos próximos dias, a corporação vai receber novas viaturas e também o projeto Rádiopatrulhamento Aéreo, que vai cobrir todo o Estado. Segundo o coronel Antônio, atualmente a PM possui uma aeronave, mas já recebeu outras duas para completar as ações do patrulhamento aéreo em Goiás.

Fonte: www.oanapolis.com.br

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Denuncia Novo campo do barro preto ja esta em mas condicoes

Peco desculpas pelos dias de site OFF devido a um problema na transferencia de domínio.Aguardem novidades e vamos ao post de hoje!







Vemos na nossa cidade o aumento de assaltos,furtos,delitos,ocasionados na maioria das vezes motivados ou relacionado ao uso de drogas.Sabemos que o investimento em educação,esporte e lazer e bem mais salutar do que em repressao a violencia ou todo tipo de trafeco.Vejamos agora um exemplo da má aplicacao do dinheiro público.
A Prefeitura contratou, em 2008, uma empresa denominada TRANSP. PAO DA VIDA E PRESTADORA DE SERVICO LTDA, com sede em Goiânia, por R$173.218,64 para a reforma do Campo do Barro Preto e outro no Distrito de Joanápolis. A empresa Pão da Vida tem sua sede registrada na Receita Federal como sendo na Vila Abajá, só que no local funciona uma casa de bordado.
A empresa executou uma obra de péssima qualidade, utilizando na quadra material de terceira categoria e obedecendo a um projeto desaconselhável para a prática esportiva porque não atende às dimensões oficiais para uma boa quadra de futebol de salão. Até o aro da cesta de basquete mais parece um brinquedo de criança do que um lugar para a prática de esporte adulto. Quem passa pelo local observa a qualidade da quadra que consumiu algumas dezenas de milhares de Reais.
No gramado praticamente não existe grama porque o mato já tomou conta, mas dá para observar que a empresa contratada através de uma carta convite, porque não foi feita licitação, não executou nenhum tipo de aterramento ou infra-estrutura para a drenagem da água, já que o local é úmido e quando chove o campo se transforma em um lamaçal impróprio para a prática esportiva.

A obra precisa ser refeita e a Prefeitura, na próxima administração, vai ter que exigir a execução de uma obra para resolver o problema e não para que uma empresa de fora recebesse muito dinheiro, executando um serviço de péssima qualidade como ocorreu no Barro Preto.

Texto adaptado.
Fonte:http://www.oanapolis.com.br/

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Anapolis na Desciclopedia !

Ja ouviu falar na Desciclopedia
Em um site que segue os mesmos moldes do wikipedia mais com muuiito bom humor pesquisei sobre Anapolis e agora veja o resultado muito legal!
ATENCAO:TEXTO HUMORISTICO,SE FOR DO TIPO MORALISTA NEM LEIA.OS CREDITOS COMO ALGUNS IGNORANTES NAO VIRAM E ME ACUSARAM DE COPIAR SEM OS MESMOS VOU COLOCAR BEM AQUI NOVAMENTE http://desciclo.pedia.ws/wiki/P%C3%A1gina_principal PORQUE BOM HUMOR PRA JOGUINHOS NO ORKUT ELES TEM E AINDA SE ACHAM SUPERIORES NE AMIGO INTELIGENTE?!

Anapolis Cu do mundo!


Anápolis, mais conhecida como cu do mundo, está localizada no centro do Brasil, entre duas capitais: Brasília e Goiânia. Existem controvérsias sobre a sua verdadeira definição geográfica: uns dizem que é o maior bairro de Goiânia, outros afirmam categoricamente que Anápolis é a maior favela de Brasília. Entretanto, seus habitantes denominados anapolinos, consideram Anápolis a capital econômica do estado de Goiás, muito embora 99,9% da população nativa esteja desempregada. Anápolis também é considerada a capital do conhecimento, devido ao grande número de estabelecimentos de ensino superior. Até o último ano letivo, formaram-se em Anápolis aproximadamente dez milhões de advogados, cinco milhões de economistas e 36 bilhões de engenheiros civis. O último concurso público para lixeiro foi muito concorrido, pois até o ano passado se exigia curso superior para ser admitido no serviço de coleta dos detritos. Todavia, devido a grande concorrência, passou-se a exigir pós-graduação dos candidatos. Como está situada entre duas grandes capitais, Anápolis é o esconderijo preferido dos bandidos, assassinos, assaltantes, estupradores e outros políticos meliantes, que vem descansar de seus afazeres profissionais em terras anapolinas. Se você é um tarado inveterado, que adora transar com menininhas menores de idade, Anápolis é o paraíso dos pedófilos. Mas não se esqueça de convidar para o bacanal pelo menos um delegado, um empresário ricaço e um político conhecido, de preferência candidato a prefeito da cidade. Se você cair na besteira de ir sozinho, pode acabar sendo levado pela polícia para uma festinha de casamento no presídio. E você será a noiva!

Pontos turisticos

# Bar da Bachinha: as putas te esperam ali.
# Dormitório do Gordo: a sua puta preferida te espera ali também.
# Praça Oeste: as putas te esperam ali. E os travestis também!!!
# Rodoviária: a porta-de-saída da cidade.
# Pirenópolis: pra onde os mocorongos anapolinos vão quando enjoam de Anápolis. Muito conhecida pelo nevoeiro de fumaça de maconha, que se forma nos finais de semana.
# Rodovia Belém-Brasília: ideal para se divertir vendo os carros caírem nos buracos.
# Mercado Municipal: aonde tem desde sal até HD de computador. Tá precisando de alguma coisa vai no Mercadão!!!
# Hospital Municipal: aonde as pessoas vão quando estão deprimidas pensando que suas vidas estão complicadas.
# Praia do Rio Corumbá: a única praia do Brasil que você pega sol e concorre a um tiro ou uma facada sem pagar nada por isso... (na entrada você ganha um saquinho pra levar o seu bucho, se caso der sorte).
# Aeroporto Internacional: Que de internacional só tem os turcos indo e vindo para visitar os parentes.
# Base Aérea: aonde o povo vai uma vez por ano, para morrer de sede, ficar queimando no sol, e ficar surdo com o barulho dos aviões Mirage 2000-C.
# Praça das Mães: ponto de encontro do segmento gótico, emos e afins. Fica perto da Praça Oeste, portanto tem travesti também!!!
# Nobel: o puxa-faca mais animado da cidade. Na entrada, você será revistado!!! Se estiver desarmado, pode escolher entre um punhal ou um revólver 38.
# FAIANA: abreviatura de Feira Anual da Indústria Anapolina. Feira anual de exposições e shows, onde você paga para entrar, paga de novo para assistir o show, e ainda é assaltado na saída.
# Pecuária: feira anual, onde o agroboy anapolino vai vacinar as putinhas anapolinas, pisar em bosta de vaca e encher a cara de capeta.
# ABELVOLKS: festival de som automotivo, onde você entra são e sai surdo.
# Lago JK: antigo Jundiaí Praia Clube, fica seco quase o ano todo. Ideal para ver o anapolino bêbado se afogando no final de semana, ou sendo atropelado pelos Jets Skys.

Principais bairros

* Jundiaí: O bairro dos ricos, cheio de prédios com apartamentos chiques. Os colégios dos boyzinhos e patricinhas ficam todos nesse bairro.
* Anápolis City: O bairro dos novos ricos, que desfrutam de mansões imensas, porém com resquícios de pobreza, já que as mansões estão construídas em ruas sujas e sem asfalto.
* Sunflower: O bairro dos podres de ricos. Condomínio Habitacional fechado, todo cercado de muros altos e com proteção armada, chamado pela população de "presídio de segurança mínima", devido ao fato de residirem ali vários políticos.
* Vila Formosa: Muito conhecida pelas ruas estreitas, onde mal dá para passar um carro. Deve desaparecer em alguns anos, engolida pelas erosões imensas que assolam o bairro.
* Arco Verde: Detém o recorde de noventa por cento dos óbitos no município, todos por mortes violentas. Esconderijo preferido dos traficantes, assaltantes, estupradores e ladrões pé-de-chinelo.
* Jaiara: É o bairro mais populoso da cidade. Seus habitantes são megalomaníacos, e pregam abertamente a independência do bairro, visando a criação de uma nova cidade dentro de Anápolis.
* Alexandrina: Conhecido pelas ladeiras imensas, e com as ruas todas esburacadas. É um perigo dirigir ali, se os freios do seu carro não estiverem em ordem. Isso sem contar as inúmeras bocas de fumo espalhadas pelo bairro. Aviso: se você for até o Bairro Alexandrina não se esqueça de levar dinheiro, se você não tiver nenhum os bandidos levam suas roupas.
* Santa Isabel: É o bairro que tem igrejas em todos os quarteirões. Igrejas imensas, por sinal. Quem mora por ali, quando morre vai direto para o céu.
* Filostro: Foi construído para os pobres, mas hoje poucos deles moram ali. A viagem do ônibus urbano é mais demorada que uma ida a Goiânia.
* Fabril: Bairro que foi criado no entorno do Frigorífico Bordon. O frigorífico fechou há mais de vinte anos, mas o povo continua morando por lá esperando a sua reabertura.
* Vivian Parque: Se você ainda não passou por lá, pode aguardar que passará quando morrer. É o bairro onde fica o maior cemitério da cidade.
* Polocentro: Mais conhecido como o setor dos motéis da cidade. Neste setor, a prefeitura inovou na aplicação do asfalto nas ruas. Como as ruas são muito largas, asfaltaram apenas a metade das pistas. Assim, de um lado das ruas as casas continuam na poeira e na lama.

* Industrial Munir Calixto: Fica tão longe que já está localizado no município vizinho de Gameleira. Mas os habitantes dali trabalham e votam em Anápolis. O prefeito do município vizinho está doidinho para se ver livre deles, então se consideram anapolinos.

* Recanto do Sol: Onde está localizada a Cadeia Pública Municipal. É o bairro mais seguro da cidade, pois quando os bandidos fogem da cadeia eles querem ficar bem longe dela!

* DAIA: abreviatura de Distrito Agroindustrial de Anápolis. Setor onde ficam as maiores indústrias instaladas no município. Os maiorais e gerentes que ganham os melhores salários, são todos importados de outras cidades, e os nativos anapolinos são explorados com trabalho escravo.

Muuuuiiiito mais aqui!

Valeu e ate mais!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Programa Anapolis 190 Urgente

Com o objetivo de informar o programa mostra a realidade e o dia a dia dos policiais de Anapolis.Nao perca Canal 5 da NET todo sabado as 19:00 HRs assita tambem no site do programa http://www.anapolis190urgente.com.br/
Apresentacao de Washington Filho.
Era o que faltava pra TV Anapolina..



http://www.anapolis190urgente.com.br/

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Amigo de guerra - A verdadeira amizade

Certa vez, um soldado disse a um tenente:
- Senhor, meu amigo não voltou do campo de batalha. Solicito permissão para ir buscá-lo.

- Permissão negada - replicou o oficial. - Não quero que arrisque a sua vida por um homem que provavelmente está morto.
O soldado, ignorando a proibição, saiu, e, uma hora mais tarde, regressou mortalmente ferido, transportando o cadáver de seu amigo.
O oficial estava furioso:
- Já tinha dito que ele estava morto! Agora eu perdi dois homens! Diga-me: Valeu a pena trazer um cadáver?
E o soldado, moribundo, respondeu:
- Claro que sim, senhor! Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e pôde me dizer: “Tinha certeza de que você viria!”

(Autor desconhecido)


"AMIGO É AQUELE QUE CHEGA QUANDO TODO MUNDO JÁ SE FOI.”

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Acidente no aeroporto de Anapolis mata 4 e deixa 2 feridos

Quatro pessoas morreram carbonizadas e duas ficaram feridas em um acidente com uma aeronave Baron 58, no aeroporto de Anápolis. No pequeno avião havia seis pessoas, e não sete como notificado anteriormente. Entre as vítimas fatais estão o filho, Fabrício Tavares, e o cunhado, Carlos Alberto Pires Gonçalves, do superintendente do Porto Seco de Anápolis, Edson Tavares. Também faleceram o piloto José Maria Cajanco e um pintor de aeronaves identificado apenas como Odair. Os feridos são Luis Henrique Neves, e Rogério Pereira Rosa.

Segundo explicou o Major Matheus, comandante do 13º Batalhão e responsável pela condução da ocorrência, o avião já estava em chamas quando os bombeiros chegaram; foi necessário o uso de espuma química no combate às chamas. As duas vítimas que sobreviveram foram encontradas fora do avião. Rogério sofreu uma fratura na coluna e está internado no Hospital de Urgências de Anápolis, em estado estável. Luis foi encaminhado para o Hospital Evangélico. Ele sofreu queimaduras de terceiro grau e foi levado para o centro cirúrgico.

Carlos e Luis eram os donos da aeronave e a mesma já estava vendida para um comprador do Mato Grosso. Os dois tem uma empresa de manutenção de aviões. Segundo testemunhas que estavam no local, o piloto estaria fazendo uma manobra conhecida como "tunô". Esta consiste em um mergulho com o avião para que um giro seja efetuado em seguida. O bimotor teria chocado-se contra o solo devido a um erro na manobra. O Corpo de Bombeiros relatou uma versão diferente, na qual o acidente aconteceu porque o avião não teve forças para decolar.

A aeronáutica vai fazer a perícia para descobrir a causa do acidente; o órgão tem 90 dias, que podem ser prorrogados, para entregar o laudo final.

Fonte: Victor Hugo Caldas do DM Online

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO